É muita emoção


A cada dia uma nova adrenalina. Dessa vez fui surpreendido em casa, totalmente desprevinido. O pessoal da minha sala estava comentando sobre um churrasco no fim de semna, porém não era nada certo. Deixei o número do meu telefone porque me pediram para poderem avisar caso tivesse alguma coisa. Foi quando eu estava relaxando em meu aconchegante quarto que tomo um susto quando vejo o celular tocando e o número não era da única pessoa que me liga aqui em Brisbane. Eu sem saber o que ia falar já atendi logo em inglês. Era minha amiga lá da sala, Japonesa, me ligando pra falar do churrasco. E eu tenso pra poder entender tudo que ela tava falando e conseguir responder certo e tudo mais. Acabou que fiquei perguntando o nome do lugar mas não entendia o que ela falava e disse que tava muito cansado e que não ia poder ir. Na verdade eu não tinha nada pra fazer e queria muito ir no churrasco. Só depois que me lembrei que poderia ter pedido pra ter me mandado uma mensagem com o endereço e tudo mais. Só que na tensão que eu tava só queria desligar logo o telefone antes que começasse a gaguejar e ela perguntado o que era e eu sem conseguir falar nada.
Depois descobri que o churrasco foi muito bom e que depois de lá todos foram ver o jogo da Coréia em um restaurante Coreano. Uma pena eu não ter conseguido ir, mas na próxima eu vou conseguir entender tudo. Continuando com a comida, dessa vez tenho boa notícias. Tive mais uma surpresa aqui em casa. Cheguei da minha longa jornada depois do colégio em busca de casa, emprego e novas descobertas e encontrei a tia fazendo um monte de coisa na cozinha. Fiquei lá conversando com ela e me pediu até ajuda. Fazendo milhões de biscoitinhos e o jantar, tudo ao mesmo tempo. Fui então ajudá-la e até inventei dizendo que eu fazia comida direto na minha casa e que se ela quisesse eu ensinava a ela várias coisas da culinária brasileira. Fiquei ajudando com os biscoitos e assim que provei um descobri que na verdade eram para umas crianças que ela iria ajudar em uma igreja. Logo pensei “você está de brincadeira com a minha cara, não é???”. Quer dizer então que eu vou ficar aqui ajudando a fazer coisas que eu nem vou poder comer, valeu hein. Achei mais estranho ainda quando ela começou a pegar as coisas pra fazer o jantar, batata frita e peixe empanado. Quase cai pra trás de tanta emoção, finalmente eu iria conseguir comer um prato cheio aqui. Hehehe Não esquecendo a lasanha é claro. Como ela disse que os biscoitos eram para as crianças eu logo larguei as coisas que estava fazendo e fiquei do lado deles, só gastando meu inglês e comendo biscoito como se fosse pipoca. Depois ainda dei uma de João sem braço e peguei um prato cheio pra comermos depois do jantar, afinal, eu tinha direitos sobre eles. Ela já deve ter percebido que sempre que a comida é boa não precisa nem lavar os pratos, mas acho que não faz comida boa toda dia pra não acostumar mal a rapazeada.
Agora vem a nota triste do post: minha amiga chinesa vai embora da casa, recebeu a ligação e foi eliminada da casa. Temos só mais uma semana de alegria com as histórias dela na hora do jantar, falando de boca de boca cheia e matando a gente de rir. Como ela vai fazer universidade aqui também e o curso dela já está acabando no colégio vai morar em um sharehouse perto da universidade. Eu, ao contrário, decidi que vou ficar mais um tempinho por aqui. Mesmo sendo muito caro e com os problemas de alimentação e distância acho que vai ser bom pra mim ter contato com a língua diariamente. Acho que com a ida dela também vai acabar a minha trupe na escola. Vou ter que ir atrás de outra galera. Acho que não terei tanta dificuldade, levando em consideração que já conheço muita coisa deles. Sei até ir pra loja que vende produtos chineses sozinho, Chinatow nem se fala... Pra piorar ainda mais as coisas aparecem dois brasileiros na minha sala de uma vez só. Estava indo tudo bem, mas com eles lá por mais que você não queira sempre rola um papinho em português. Mas tudo bem, eu já sabia que uma hora isso ia acontecer. Agora é esperar pra ver o que vai dar.
Até mais!!

Comentários

  1. hahaha gostei do template hein!!! da tchau pra japa por mim, uhuuuu!!!
    faltam 2 semanas \o/ seeeegura esse girino australiano!!!

    ResponderExcluir
  2. Fera......
    uahauahu
    di boa fi!!
    ontem teve festinha aqui na casa do leleco..
    dai quando eu tava vindo, peguei o cel e disquei "Sergio Kel"..kkkkkkkk
    eu tinha esquecido que tu ja nao estava no meio de nós...
    foda...
    mas tamo ai!!
    abraçao fera e saudades!!
    mesmo nao gostando de tu..uahua

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas