Depois da tempestade...

Agora que já está tudo certo já posso contar as coisas com mais tranqüilidade e quem sabe voltar a escrever com mais freqüência por aqui.
Vocês já devem saber que eu estou trabalhando mas não me lembro de ter contado tudo ainda. Estou trabalhando de Dish Wash ( mais conhecido como “oreia” no Brasil, o famoso faz tudo) em um restaurante perto aqui de casa. Em uma semana de trabalho eu já lavei mais pratos do que eu usei até agora na minha vida. Cada dia um corte novo na mão que nunca cura porque a mão vive molhada, todo dia tomo um banho com o jato de água (isso porque eu falei que tinha uma pequena experiência no Brasil com o serviço hein), de vez em quando quebro uns pratos quando vou colocar na máquina, as vezes tenho que limpar o freezer (ps. o freezer ligado e eu lá dentro ok, nesse clima adorável que eu já relatei outras vezes) e por aí vai. Eu to achando o bixo esse meu trabalho!! Não preciso ir mais pra academia porque tenho que ficar carregando os sacos de lixo toda hora, não gasto dinheiro com jantar porque consigo fazer uma boquinha por lá mesmo, de vez em quando depois que acabo meu serviço ainda tenho a sorte de encontrar um garçom camarada que me chama pra tomar umazinha antes de ir embora e por aí vai também. Confesso que pra quem tinha como trabalho pesado cortar a grama no final de semana por 2hr agora ter que fazer trilhões de coisas no menor tempo possível e com todo mundo pedindo alguma coisa a cada cinco minutos é um pouquinho diferente. To sofrendo um pouco mas to gostando. Vou procurar me esforçar ao máximo pra ser promovido a lixeiro (oreia nível 2) o quanto antes. O primeiro salário veio praticamente junto com a Maris, depois de tantos perrengues e ainda recebendo a minha amiga por aqui acho melhor nem comentar o que aconteceu...
Agora eu estou morando há 2min do colégio e há 13min do trabalho, pra não dizer que eu to aumentando essa aí é uma foto do prédio onde eu moro que eu tirei da janela da minha sala... O nome do prédrio é willara willara willara willaraiiiiiii, aqui é só sucesso!!!!
Tem tanto brasileiro aqui que eu não sei como a recepcionista do prédio não é brasileira...
O meu inglês depois que sai da homestay deu uma caída mas vou ter que arrumar um jeito de ficar mais tempo em contato com esse sotaque maravilhoso daqui porque de vez em quando eu fico perdido e não entendo nada aí tenho que ficar fazendo cara de que tava pensando em outra coisa e pra não responder.
Mesmo depois de dois meses ainda tem um monte de coisa nova acontecendo, tipo eu ter que cozinhar todos os dias porque aqui se eu não fizer nada eu não tenho nada pra comer, simples assim. Não como eu se quisesse fazer alguma coisa em algum dia eu fazia e se não fizesse tava tudo certo. Muita coisa nova acontecendo ao mesmo tempo, toda uma rotina nova, uma vida nova só que agora com dose extra de responsabilidade. Pagar conta, ir ao mercado, fazer comida, lavar roupa, sentir prazer em tomar UMA cerveja quando chego em casa depois do trabalho, tomar conta da casa...
Ainda estou me acostumando com tanta coisa nova, na minha primeira ida ao mercado quase que ligo pro meu pai pra saber o que eu comprava, consegui me virar mas quando cheguei em casa descobri que sem tempero não tem como temperar, sem óleo não tem como fritar, sem sal não tem como salgar, sem sabão.... Mas eu tenho fé que um dia eu aprendo.
Já está ficando grande de novo o post, vou ficando por aqui e espero voltar em breve.
Aquele abraço para quem ainda passa por aqui.


Comentários

  1. Fico orgulhosa dessas histórias, apesar de não conseguir imaginar a cena. hahahaha
    beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Como é bom saber que a responsabilidade tá vindo junto com as novas aventuras! Hahahahahaha! Também me orgulho! Quando tiver uma oportunidade, pergunta pra Déb's o que ela me aprontou... Hehehehehehehe! Saudades! E foi muito bom falar com você mesmo com você beubo e ouvindo Imaginasamba! kkkkkkkkkkkkkkk Beijo hermone! =)

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro da última vez que vc ficou sozinho em casa e veio parar aqui pra comer! Com pizza e banana no carro, além de cachorro-quente, as únicas coisas que comia!
    Saudade Fera! Parece que já faz uma eternidade que vc está por aí...
    Se cuida!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. E eu que achei que demoraria mais pra ver isso acontecer!Não tem mais "-Aí Mansa,faz uma paradinha gostosa pra gente comer!",sem falar em quantas vezes falei pra aprender a fazer as coisas!!
    tudo bem,que bom que tá aprendendo!
    abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas