A última coçada

A única coisa boa do meu ceratocone era o momento em que o olho começava a coçar quando eu estava tomando banho com água quente. O alívio era sensacional, assim como o risco de fazê-lo. Por isso tinha que criar várias técnicas pra aliviar a irritação e não prejudicar ainda mais o olho pôdi. Depois de anos nessa situação agora é chegada a vez da última coçada antes da cirurgia. Já estava sem pudor nesses últimos tempos, agora então que estou prestes a jogar essa córnea fora eu já preparei até um escovão pra passar no olho. Vai ser a coçada mais intensa da vida. Coçada da ansiedade, do medo, da agonia e dessa vez lá no fim da fila vai ser a coçada da irritação do olho. 
Já que o problema é com ele então vou canalizar tudo pra lá mesmo. 
É uma sensação muito estranha de estar fazendo as coisas pela última vez. Tanto que me pego em vários momentos com um olho fechado e "enxergando" só com um olho pra saber como vai ser a mesma visão após a cirurgia. Tentando fazer umas memórias pra depois comparar. 
Queria estar bêbado, mas o pessoal lá da clínica disse não ser muito aconselhável... Desde que me ligaram na sexta-feira tive uma crise de nervosismo e vários momentos em que me perguntava o que estava acontecendo. Consegui controlar com a respiração, não pera... Na verdade tentando controlar com a respiração descobri até que minha amiga asma veio passar esse momento comigo. Afinal amigo mesmo tá junto em todos os momentos! Agora tenho que controlar o nervosismo com a respiração e a respiração com medicação. Já tô me vendo com aquelas maletinhas de remédio divididos por cores e horários agora. Mas é só fingir que é skittles que tá tudo certo!
Bom, o meu momento de brilhar (a hora do esfregão no banho) chegou e não quero me atrasar nem um minuto pra isso. 
Já posso começar até uma contagem regressiva para a cirurgia agora. Daqui pra frente é só preparativo. Se eu não puder voltar aqui por algum tempo aí vai ser isso mesmo: não voltarei por um tempo. Mas ainda não fui informado sobre isso.
Então partiu esfregão e partiu aflição! 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas