Ensaio sobre a cegueira

Teve gente que me perguntou o que tinha acontecido lá na minha cirurgia porque eu não tinha voltado pra contar o desfecho da história. Tô voltando só agora pra contar que nada aconteceu, não teve cirurgia e eu só descobriram isso quando já estava com aquela roupinha ridícula esperando me chamarem.
Eu estava com uma tosse e aí quando viram os meus exames antes da cirurgia acharam melhor adiar o procedimento por precaução. Todo o estresse e toda organização foi em vão. Mas beleza, me recuperei e fiquei no aguardo do próximo telefonema. Mas ainda tinha que aguardar as férias da minha médica terminarem porque ela foi descansar na semana seguinte. Aí até esqueci disso e fiquei de boa é mais do que recuperado. 
Fim do recesso, médica de volta, fila reativada e todo o processo de novo. Consulta com anestesista e o que eu consigo fazer? Esquecer todos os exames no trabalho. Fui pra lá com uma sensação estranha já, mas não conseguia saber o que era. Só fui me dar conta quando me chamaram. Aí eu entro na sala da médica que vai ver os meus exames pra me liberar pra cirugia sem os exames em mãos. Ótimo recomeço! 
Porém, como eu já tinha levado tido antes e aparentemente estava bem então eu consegui fazer um bem bolado mostrando as fotos dos exames que a galera do meu trabalho conseguiu tirar enquanto eu estava lá conversando com a médica e depois eu teria que voltar pra entregar eles numa forma mais apresentável. Tudo certo! Fila andou e meu telefone tocou. Era o aviso que a minha córnea tinha chegado. Eu autorizei e ficaram de me ligar pra marcar o dia e hora. Já deixo a galera avisada que ir tá chegando o momento. Mais tarde o telefone toca, já atendo com a agenda na mão. Aí me dizem que a médica está doente e não será possível aceitar a córnea, que inclusive ela já tinha sido rejeitada e estavam me comunicando. Show! 
Não me informaram se a médica iria suspender a agenda dela ou se voltaria a trabalhar. Enfim, fiquei novamente numa situação confortável de aguardar agora duas coisas. Depois de uma semana ligam de novo pois avisar que chegou outra córnea. Dia e hora marcados. Agora vai! 
Marcaram pra um sextou, afinal fds é para os trouxas! Então organizei minha vida pra estar deitadinho lá na maca às 9h30. Só que aconteceu uma pequena coisa: ligaram na quinta-feira, às 15h42, pra me comunicar que a médica agora estava internada. Não se sabe até agora o que ela tem e me perguntaram se eu podia fazer com uma outra médica pra não perder a córnea. Aí eu estava obviamente em choque, uma vez que nem o nome dessa outra médica eu sabia. Perguntei até que horas eu podia responder e a moça me disse"olha, tem que ser agora". Como se fosse da pizzaria dizendo"olha senhor, não tem borda de chocolate, pode ser doce de leite?". 
Disse pra ela que ela ia ter sim uns 30min e que eu ligaria de volta. Deu tempo nem de ficar puto. Fiz enquete no grupo da família, na sala do trabalho e ficou decidido que eu ia lá mesmo com essa nova médica porque não tava dando certo com a minha. 
Consegui marcar um "date care" com ela e saí correndo do trabalho pra conhecê-la. Dessa vez levei até carteira de vacinação do Zé gotinha. 
Gostei muito dela e confirmei a cirurgia pra daqui a exatamente 2h30. Estou morrendo de fome e me perguntando o que fiz de tão ruim na outra vida pra marcarem a cirurgia na hora do almoço e eu em jejum há mais de oito horas já sem nem poder água água pra enganar o estrombo. Que faaaase!!! 
Vou nem me despedir porque pode ser que chegando lá desistam de fazer porque é sexta-feira ou sei lá o que. A única coisa boa é que eu já nem fico mais nervoso. Quando falei que tava parecendo grávida teve gente que veio dizer que eu tava exagerando. Mas quero ver mostrar pra situação que tenha tanto alarme falso como essa minha cirugia. 
Agora eu vou me arrumar pro passeio.
Flw vlw! 

Comentários

Postagens mais visitadas