Que dia é hoje?

Então... Já tinha falado ali atrás que eu sou um acumulador, agora adiciono um acrescento outra característica: procrastinador. Sendo assim, o ônus desse meu modo de vida foi passar o feriado inteiro dentro do quarto tentando dar um jeito na minha zona. Já é noite e ainda tem muita coisa pra fazer. Parece até que nada aconteceu, tamanha é a bagunça desse lugar. Pois bem, dentre todas as atividades que eu podia escolher achei que passar roupa era mais vantajosaAh mas você é acumulador então deve ter muita roupa, podia ter escolhido outra coisa. Na verdade não. Eu tenho tanta roupa (incluindo aquelas da época da escola que eu citei) que estou sem a necessidade de passá-las desde o início do ano. Sempre consigo achar uma pra quebrar o galho. O problema é que chega num momento em que meu quarto parece mais aquelas lojas de roupa na feira que tem uma montanha de roupa na entrada e dá pra esconder qualquer coisa no meio dela. Tenho até medo de enfiar a mão lá.
.
Peguei o ferro de passar, montei a tábua e tirei a poeira da minha vitrola pra colocar um sonzinho enquanto me deliciava com essa maravilha de atividade. Confesso que nunca tive tanto prazer em passar roupa, já que pude curtir os vinis e entrar naquela viagem do tempo que sempre parece ser a primeira vez que acontece. Tava até passando roupa repetida só pra escutar mais discos. Mentira, tem mais roupa que trilha sonora. 
Dentro das viagens que tenho ao ficar escutando disco eu gosto de ficar fazendo uma relação mental do passado com o presente. Como lembrar que Louis Armstrong hoje não é vivo, que estou escutando um disco dele de sei lá quando e que há dois anos eu estava na casa dele - em visita ao que hoje é um museu dele - dentro do escritório que servia também de estúdio, escutando trechos de gravações de músicas que poderiam ser até do vinil que eu estava escutando. Lembrar de músicas do Luiz Melodia que escutei pela primeira vez num DVD do cara e perceber o quanto ela mudou desde sua versão original. Que o Edson Gomes até hoje é estourado com as músicas do século passado e que, infelizmente, ainda tem muita coisa que é atual nas letras dele. Enfim, olha o lado bom aí de ser um acumulador. Se não fosse esse tanto de roupa eu nem iria chegar no lado B dos discos. 
E se não fosse isso tudo eu nem iria estar espantado em saber que hoje é comemorado o dia do vinil. 20 de abril, o dia em que eu resolvi escutar um monte de discos enquanto passava roupa! Comemorei solitariamente uma coisa que só fui descobrir quando terminei. É muita sintonia! 
Mas então, triste é saber que amanhã já não é mais o dia do vinil e eu vou ter que inventar outra coisa pra comemorar porque a roupa mesmo ainda não acabou.

Comentários

Postagens mais visitadas