O dia D

Ele chegou! O dia D. Dia D sentir o coração palpitar, dia D passar vergonha, dia D mais emoção, dia D ficar sem palavras, dia D muita coisa...
Finalmente o cara que tava pintando o carro mandou a tão esperada msg dizendo que estava pronto. Porém, ele tinha trocado de carro e não poderia ir me buscar porque na entrada/saída da cidade dele (mandei o carro pro GO porque fazer serviço dentro da cidade é pra quem não gosta de emoção) tem uma barreira policial e ele ainda não tinha recebido a documentação do ano pra poder rodar. Aí lá vaaaaai eu tentar dar um jeito de ir buscar o carro lá na baixa da égua porque era melhor do que esperar o documento do cara chegar. O documento do meu carro estava comigo, então não tinha uma opção tranquila pra resolução desse problema. A cabeça começou a esquentar porque a solução não aparecia. Até que arrumei uma carona com um cara no trabalho que descobri, enquanto chorava as pitangas pelos corredores, morar exatamente na mesma cidade. Vi a luz no fim do túnel e tudo estava encaminhado. Só que não! Pois um tempo depois eu recebi a notificação no celular sobre a consulta que eu teria em breve e que já tinha confirmado dias antes. Massa! Saí mais cedo do trabalho e fui pra consulta. Para a honra e glória do nosso senhor ela foi muito rápida e eu estava livre ainda com muita luz natural sob minha cabeça careca e sem protetor solar. Tinha combinado com o Mansa de pegar o documento do carro com ele lá na Carolices. 

Gente, uma pausa aqui pra falar de uma coisa muito importante: vocês conhecem a Carolices? 
Sim? Parabéns, você tá fazendo jus na sua passagem pela terra!
Não? Nuh! Vou nem comentar!

Aí fui pra parada pegar um ônibus maroto pra encontrar o Mansa. E é aí que eu quero dizer uma coisa pra vocês, amigxs. Quem viu esse stories pode ser que se lembre que no dia do aumento da passagem de ônibus eu postei uma foto que era tipo o inferno e os ônibus andando com a plaquinha de destino"hell". Pois é. Sobre isso que quero dizer. Trago aqui um caso pra comprovar que a terra não é plana e de que não se brinca com o capiroto. A minha chacotinha naquele dia me proporcionou um momento de extrema humilhação pública: a parada estava lotada, eu fiz sinal pro ônibus, o ônibus parou, eu caminhei lindamente em direção ao ônibus, o ônibus abriu a porta, eu levantei a perninha pra subir no ônibus, a perninha parou no meio do caminho (capiroto me trolando), o pé deu só uma topada na escada e desceu, bati com toda força da inércia (quem não sabe o que é inércia pega o livro de física da sétima série) no degrau, a canela foi sarrando por toda a escada até o pé tocar no chão e só parei quando estava na posição de começar a dançar o quadradinho de 8. As mãos no piso do ônibus, bumbum pro alto e um sorriso num mix de vergonha e dor. Um monte de gente gritando "caiu! caiu! caiu!" e eu lá todo travado na porta do ônibus. Doeu na alma, no corpo, na imagem e onde mais você consiga imaginar. Eu queria que fosse mentira isso, que eu estivesse inventando pra poder dar mais linhas, só que hoje no banho descobri que além da canela estar doendo muito eu também estou com dor no joelho da outra perna. É verdade e só piora. Uma cena pra ser esquecida. 
Mas vida que segue! Peguei o documento, comi um docinho e fui pra parada de ônibus novamente. Assim... Lá na loja quando contei a história eu tava esperando uma palavra de conforto? Estava! Foi o que recebi? Não! Ao contrário, só risadas e o Mansa balançando a cabeça negativamente. Mas ao mesmo tempo eu me perguntei: tá certo? Não. Tá errado? Também não tá. Aí ficou tudo bem.
Tô lá na parada quando de repente chega um negócio que eu deduzi ser o meu transporte. Eu que já reclamava dos ônibus fiquei incrédulo quando vi aquilo. A começar pela indicação dele que só dá pra ler quem tem visão biônica. Acredito que os passageiros identifiquem o ônibus só pela pintura dele e horário mesmo. Eu ia perder o ônibus com ele parado na parada porque não dava pra ver o que tava escrito. Bizarro!!!!!! E lá foi eu na minha viagem que o aplicativo dizia demorar 1h20, pra resgatar meu carrinho. Como não tinha combinado nada com o cara então eu tentei falar com ele já dentro do ônibus, dizendo que estava a caminho. Mas a última visualização dele era de duas horas antes. Pois então, tínhamos tido um leve desentendimento com esse negócio de não poder ir me buscar, aquela briguinha boba que tem em todo relacionamento, e estávamos sem nos falar há algum tempo. Achei tranquilo pô. Eu indo pra um lugar onde nem sabia onde deveria descer e sem nem saber do paradeiro do cara que eu tinha que encontrar. Coloquei os grandes sucessos da banda La Fúria no meu fone e fingi que estava tudo certo. Depois de um tempo conseguimos estabelecer contato e ele me deu as coordenadas. Me buscou e no caminho foi contando sobre o carro novo dele. Um carro blindado! O CARA COMPROU UM CARRO BLINDADO!! Questionei sobre o motivo de tamanha ousadia e ele disse que é pra ter mais tranquilidade. Resolvi não perguntar se ele tava buscando essa tranquilidade ali na região dele, que há pouco tempo eu estava indo sem nem saber onde saltar no ônibus. 
Até que chegamos ao local onde eu pude enfim reencontrar meu carro. Coisa mais linda a minha joinha! Começamos a vistoria. Eu lá rolando no chão pra ver cada detalhe e ele explicando tudo que foi feito. Até que chegou a hora de entrar no carro. Fui fazer um teste nas portas e quando fui abrir uma delas eu escutei um pipoco. Eu tava tão emocionado que eu quebrei a maçaneta do carro. Ela saiu na minha mão. Maaaaaaaanoo!1!11!1!1!1!111!!!!1!1!!!1 A maçaneta do carro veio na minha mão. Que porra é essa!??!!!!?!??? 
Depois disso eu não conseguia mais escutar nada do que ele falava. Ele tava abrindo o capô pra mostrar não sei o que e eu tava lá na frente tipo espiando a porta lá atrás. Estava na esperança de que ela fosse se recompor só com o meu olhar. Lembra quando você brincava de pique esconde e ficava atrás da pilastra só com a cabecinha pra fora pra poder ver as coisas? Era assim que eu tava lá no carro. Foi triste. 
Aí saí de lá com a perna toda dolorida, o carro manco e pensando em como resolver essas novas tretas. 
Agora tô aqui já comprando essa bagaça na internet pra depois ainda ter que pintar e instalar. O carro tá lindo e ainda falta uma pancada de coisa até ficar do jeito que eu quero. Foi esse sofrimento que escolhi pra minha vida há 7 meses. Até quando eu digo "chega" eu tenho que fazer alguma coisa \_o_/
Só sei que já gritei tanto de alegria dentro desse carro que vou até dar uma conferida nos vidros pra ver se tem algum trincado. 
#paz

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas