Começando a rotina...


First Day!! 7h:30m, pontualmente, o ônibus chega para nos levar ao colégio. Eu, minha amiga Chinesa (e não Coreana como eu pensava) e a amiga dela (essa sim é Coreana) que chegou a pouco e que também iria para o primeiro dia de aula dela. Nem lembrava mais como era o primeiro dia de aula, depois que meu pai parou de me deixar na porta do colégio comecei a não ir mais nos primeiros dias... Mas então, nada de redação de como foi as de férias nem tive que ir La na frente dizer meu nome e de onde eu era. Apenas algumas informações e depois um teste para nivelamento. Após o tour pelo colégio fomos almoçar, conheci os brasileiros perdidos que nem eu e descobri que estou muito bem na minha homestay, o pessoal daqui PE sensacional. A paulista com que conversei me disse coisas horríveis da casa dela e eu pude ver que sempre tem alguém pior que você, em qualquer situação. Antes de mais nada quero deixar bem claro que não estou reclamando de nada. Estava comentando com ela que a comida daqui não tem nem comparação com a do Brasil, sem tempero, sem gosto, enfim, sem nada. Na hora de decidir o que iríamos comer eu disse que queria alguma coisa que me deixasse feliz quando eu acabasse de comer, faz tempo que não sinto prazer em comer. Ela me perguntou se a comida na minha casa era ruim e eu respondi que eu comia para poder sobreviver porque é meio estranho você comer um monte de coisa mas não sentir gosto de nada. Foi então que ela me contou que na casa dela ela não pode nem se servir, a “mãe” dela faz o prato pra todo mundo. Muito atenciosa, brinquei com ela. Mas a pior parte ela me contou com uma carinha de nojo, depois que todo mundo acaba de comer a mãe recolhe os pratos e a comida que sobrou da galera ela coloca de volta na panela e depois serve pra todo mundo na janta. Aqui em casa agente também come a comida até acabar, só que da panela. Até pizza de comida do almoço e já comi aqui, mas almoço do prato dos outros não. E pra piorar ela disse que quando a mãe fez isso o filho pequeno tinha mordido um pedaço do frango mas não tinha comido, ou seja, o frango mordido participou também do mexidão. Olha só que beleza, ela ainda me disse que viu o frango premiado na panela depois. Isso sim é triste.

Voltamos para o colégio e pegamos os resultados dos testes e para minha surpresa fiquei no intermediário 2. E eu pensando que as pessoas estavam se esforçando muito pra me entender e na verdade não estou tão mal assim. Depois da aula encontrei minha coleguinha CHINESA e fomos na agência dela com a trupe dos olhos puxados. Conheci os cantores ( tive que tirar uma foto com os menudos) que fazem sucesso por lá e depois fomos em uma loja que vende artigos chineses, comprei até um “miojo” porque a comida aqui de casa não merece nem comentários.

Gente me desculpa mesmo, mas eu estou muito cansado e também 2 dias atrasado na postagem do blog. Tenho mais dói dias de história e ainda nem terminei a desse post. Mais pra vente, talvez, vocês entendam o porque. Nem vou fazer a releitura pra procurar os erros porque estou muito cansado. Então é isso aí, espero que esse post esteja com algum nexo. Vem comigo que o bixo ta pegando por aqui!!!

Comentários

  1. Nível intermediário ?!
    oi?! paquerou a professora?
    tsc tsc tsc ...
    =D

    ResponderExcluir
  2. Serginho, posts como esse, eu agradeço em vinte vias!!! Nossa, que nojo. Eu não creio nessa historinha de voltar a comida pra panela! Cruzes!!! Tio, vai preparando a lista pra quando voltar, que eu faço tuuuudo pra você, ok? Beijos e... boa sorte nas próximas refeições, se tiver jeito!

    ResponderExcluir
  3. Primooo, como vc se livrou dos seus tocs na hora de comer??? Austrália te curou???
    Se vc tivesse na casa da sua amiga ia surtar, porque não ia rolar de separar todaaaa a comida!

    Ah vc pode ter parado de ir às primeiras aulas, mas esse moleton aí foi em váriassss! hehehe

    Parabéns Fera! Intermediário!!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. mas.....então,é isso aí né!
    Fera vou mentir não,comi uma feijoada outro dia que só vendo!se preocupa não,quando voltar vai ter disso ainda.
    Pelo que vejo ainda não está confiante em ficar sozinho com a máquina.Dois espelhos e um pouco de força de vontade ajudam,ou então deixa o black de novo.o rango aqui tá legal pq a baxinha tá aqui,mas sábado ela volta pra casa e aí só Deus sabe.
    Quando chegar já vai ter uma piscinha e um vapor pros domingos,bicho tá pegando!
    Ah sim,dá uma pedra e uma lata pra paulista que ela come até a sobra de anteontem!!!
    aquele abraço

    ResponderExcluir
  5. Serjãaaaaaaaaao!
    Vou falar com a Gabriela pra preparar um texto bacana pra você comprar o celular, ok?!
    Hahahahahaahaha!
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  6. Ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa franguinho premiado nãoooooooooooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas