Resuminho

Bem, a freqüência de atualizações, como todos que acompanham puderam perceber, deu uma diminuída. Isso porque não estou tendo tantas histórias como antes, não estou cometendo tantas gafes e já estou começando a ter uma rotina por aqui. Mas isso não me impede de ainda passar vergonha na rua. Como dar AU$50 pro cara recarregar meu cartão do ônibus, eu falar “50” e ele colocar só vinte, ou conversar com a tia a aqui de casa e ficar fazendo cara de que to entendendo tudo e ela ficar calada de repente e eu nem ter percebido que ela estava me fazendo uma pergunta e eu continuar balançando a cabeça. Mas tudo bem, pelo menos alguma evolução eu já estou percebendo, aos poucos mas já é alguma coisa. Vosês podem perceber também pelo tamanho dos posts que estão diminuindo, né? Sinal de que algo está melhorando.
Já estou até me sentindo em casa, depois de churrasco no meio do parque agora ainda vou jogar futebol aos domingos com no time que tem aqui na cidade dos brasileiros, no primeiro fui como câmera no primeiro tempo e espectador e comentarista no segundo. Agora já vou até jogar!! Muita coisa mudando mesmo por aqui. Agora tenho mais uma pra não entender nada do que ela fala, essa veio de Taiwan. Isso tem sido muito bom pra mim porque diminui ainda mais o meu contato com brasileiros, na minha sala agora sou o único, não tem nem como perguntar alguma coisa quando não sei o que é. Mesmo todo mundo falando pra eu relaxar ainda não consegui ficar mais tranqüilo porque muitas vezes ainda fico sem entender tudo na aula. Acho que quando eu estiver mais ambientado o meu desempenho pode melhorar um pouco mais, pelo menos é o que eu espero.
Resolvi começar a fazer algumas coisas sozinho pra ver como seria meu desempenho. Resolvi ir colocar crédito no celular, mesmo sem ter pra quem ligar. Cheguei lá e consegui falar direitinho. O problema foi quando ela me respondeu. Perguntei umas três vezes o que ela tiha falado e ela respondendo com toda a calma. Quando eu entrei na loja só tinha eu e uma senhora, depois de todo meu diálogo com a vendedora, que eu me virei pra ir embora, tinha um monte de gente já me esperando a nãos ei quanto tempo, mas tudo bem, a vez era minha então que esperem mesmo. Hehehehe Depois fui no mercado e descobri um maravilhoso e economico prato para o meu almoço todo dia, já que a coisa ta começando a ficar feia por aqui. Uma “empada” que custa apenas AU$0,75!!! Dica dos brasucas do colégio. Peguei duas e fiquei feliz o resto do dia, economia total. Antes bebia suco agora só na água, a contenção de gastos é prioridade no momento. Mas aí chegou sexta-feira e encontrei meus amigos de infância, a brother aqui de casa, um outro chinês e um Japonês. Me chamaram pra almoçar com eles e eu fui né. Como era o último dia da semana resolvi pagar de bacana e fui com eles pro Subway, até bacon extra eu pedi, é claro que não teve bebida, paguei AU$7,95. A busca por emprego já começou pra mim, agora estou só aguardando os contatos, espero que mandem um torpedo porque se me ligarem pra querer bater papo não vai ser muito agradável não, mas vamos nessa ver o que vai dar. Afinal, estou no intermediário 2, né? Já chegar nesse nível não é pra qualquer um não. Hehehehe
Antes de ir vou contar mais uma aqui, a saidera. Depois de ficar reclamando o Felipe o dia todo da comida aqui de casa (pra variar) chego aqui e lembro que teríamos visita para o jantar. Era um francês que já devia ter morado aqui e ta na universidade agora. Quando entro em casa já sinto o cheiro da comida e me deparo com o cara na sala brincando com o meu cachorro (porque aqui em casa no primeiro andar sou em que mando, já que só eu fico aqui em baixo então é tudo meu. Mas tudo bem) e esperando a hora de ir comer. Fui correndo pro quarto e fiquei três minutos pedindo pra todos os santos que me dessem uma comidinha boa. Pra minha surpresa fui atendido, tinha carne, pelo menos uma vez no mês... Foi o segundo dia de comida “boa”. Depois do jantar todo mundo saiu de fininho e eu nem percebi. Quando fui ver estava sozinho com o camarada e ele não ia embora de jeito nenhum. Aí a tia apareceu e eu tentei sair mas não deu. Joguei ping pong, jogo de tabuleiro, zuei ele pela França na copa, joguei de novo e ele não ia embora. Fiquei fazendo cara de cansaço e falando que queria ir embora (Carpim, você conhece essa minha simulação como ninguém), até que chegou uma hora que eu “levei um susto” e lembrei que tinha dever de casa pra fazer, só assim pra conseguir me recolher. Depois que entrei no quarto ele foi embora. Devia estar carente de amigos, tadinho dele. Negócio de costumes é um caso sério né, a visita nem é minha mas sou eu que tenho que fazer sala. Nunca vi isso acontecer no Brasil...
Falando em Brasil acho que o pessoal quer me bater aqui, o Colômbia porque nem na copa tá, o pessoal da casa porque a Australia saiu, China e Taiwan nem se fala... è bom que esse time ganhe isso ou então eu vou ouvir até voltar pra casa.
Gente, por hoje é só. Vou pra rua agora pra poder contar mais alguma coisa depois. Hehehe
Não esqueçam de comentar porque isso aqui não é um diário não ok. É chato pracaramba ficar escrevendo todo dia aqui, então leu -> escreveu. É muito importante esse feedback de vocês, me sinto querido
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como eu sou ridículo, eu sei eu sei

Comentários

  1. Fala Serginho! Teu inglês tá superevoluindo heim! Já colocou crédito no cel, fez sala pra visita e ainda zoou o cara! só vc mesmo...
    em breve vc estará empregadíssimo e os perrengues com a comida vão acabar!
    Por aqui vc tá fazendo mta falta!!! Aproveita tudo por aí!
    Boa sorte com a comida e com seus parceiros chineses...
    Mega beijo!
    Alê.

    ResponderExcluir
  2. haeuaheuheuah bom que vc ja sabe o quanto eh ridiculo ahahahaha adoooro!!! ja arruma um empreguinho ai pra mim tb ok. fiquei sabendo q vai ficar mais tempo na homestay... vai morrer de fome hahahahahaha entao ta ne beijo me liga

    ResponderExcluir
  3. ah sim, perdeu o revelaçao, ok! e tenho dito! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Sérginho...fera!!!
    di boa fi!!
    entao fera, que bom que está indo tudo bem por aí!!!
    por aqui ta tudo daquele mudelo..rssrsr
    no mais acho que so esperar a sauna do meu vizinho ficar pronta!!
    forte abraçooo fera
    di boa fi
    craque na latinha!!!

    ResponderExcluir
  5. Feraaaa esse blog só melhora!
    Churrasco de gringo, contatos diretos com a máfia chinesa...várias aventuras!!!
    Vem cá, aí não tem miojo de copinho não? Coloca água quente e ta pronto? Deve dar uma ajuda, ficadica =)
    Tomara que seu trabalho chegue logo!!!!

    Saudade
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Carpim....
    PELAMORDEDEUS! Só você se lasca nessa homestay?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas