Será o fim do Blog?


Pois é minha gente, sinceramente não sei mais se vou conseguir manter o blog com posts diários. Estou começando a fazer as coisas que tenho que fazer aqui e chego em casa meio cansado pra ainda ter que relatar tudo. Mas vou me esforçar poreuq pelo menos quando me perguntarei eu não precisarei ficar contando a mesma história toda hora.
Então vamos lá. A escola está sugando toda minha energia mental. O esforço que faço todos os dias na aula pra conseguir entender as coisas me deixa muito cansado mesmo. O pior é que ainda nem consigo entender tudo, já até pedi pra me trocarem de turma mas a professora e todos os brasileiros que eu fui perguntar me disseram que isso é absolutamente normal. Talvez eu esteja confuso porque entrei na turma no meio das aulas né. Tipo assim: depois que você faz o teste á é encaminhado pra turma do seu nível, só que quando você começa as aulas, o seu primeiro dia, você entra na turma que já está tendo aula a não sei quanto tempo e começa de onde eles estão. Sem mais nem menos. Você simplesmente aparece na sala. Mas até que é bom, pelo menos ando com gente que sabe mais do que eu, então só aprendo.
Ainda passo alguns apuros por aqui e pelo que vejo vou demorar um pouquinho pra me acostumar com o inglês daqui e também pra conseguir falar o que quero com total clareza. Fui comer um hambúrguer e a moça primeiro perguntou se eu queria pouca, média ou muita pimenta e logo em seguida perguntou se a promoção era pequena, média ou grande. O problema é que eu demoro em média de 3 a 5 seg pra poder raciocinar e assimilar alguma coisa, então quando eu estava pensando na primeira resposta ela já estava na segunda pergunta. Aí como não parava de falar eu disse “pequeno” duas vezes e ela entendeu que era para os dois, só que eu que queria a promoção no tamanho médio. Só descobri quando ela foi me dando as coisas, eu estava com muita fome mas nem sabia o que falar pra ela poder trocar, tive que comer a promoção das crianças... No segundo dia de almoço fui sozinho pra tentar andar um pouco mas fui abordado por um Chinês, acho que eles gostam de mim, então fomos almoçar juntos. Não entendia muito bem o inglês dele mas foi bom pra exercitar, agora imagine eu e ele pra pedir o almoço. Achei que iria ser muita emoção e resolvi ir comer sushi com ele. No terceiro dia resolvo ir passear na hora do almoço e de repente ouço um “Hi”, olho pro lado e o cara ta lá de novo, acho até que estava me esperando. Tudo bem, lá vamos nós again almoçar. Chegando lá o cara ficou deslumbrado com um cheeseburguer e foi logo pedindo um pra ele, nem pediu nada pra beber. Estou lá comendo quando de repente o cara começa limpar a testa, tira uma garrafa de água da mochila e começa a beber. Nem falei nada. Aí ele me vira e diz que não consegue mais comer por causa da pimenta, ficou só na água. Pensei que fosse só dar um tempo pra comer depois, mas não. Jogou o sanduíche fora pela metade, nem quero imaginar a fome que esse cara passou depois na aula. Eu nem ri dele porque não sei o que me espera por aqui...
Já rolou até um churrasco com gente de tudo quanto é canto que estuda lá na escola. Como tem muito brasileiro aqui eu já falo logo que sou de Angola, porque aí todo mundo continua falando inglês comigo e eu ainda fico sendo o único diferente da galera toda. Mas logo descobrem que tudo não passa de uma farsa. Sábado vai ter festinha do colégio. Vou coma minha galera da China. Eles, de vez em quando, falam alguma coisa de mim, mas como eu não entendo mesmo já finjo que nem vi e continuo sendo brother da galera. Aí quando estou com algum brasileiro eu desconto também hehehe
Por enquanto é só gente, estou sem histórias boas pra contar, vou dar umas saídas por aí sozinho – se o Chinês lá não vier me seguindo – e depois conto pra vocês o que aconteceu.
See you soon

Comentários

Postagens mais visitadas